Na última quarta-feira (15) a sessão da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, presidida pelo pastor Marco Feliciano (PSC-SP) que discutiria o Projeto de Decreto Legislativo 234/2011, que permite que os psicólogos possam tratar a homossexualidade quando forem procurados por pessoas descontentes com sua orientação sexual teve de ser cancelada.
A proposta de autoria do deputado federal João Campos (PSDB-GO) apelidada pela imprensa secular de “cura gay” tem gerado muita polêmica por dar a entender que o homossexualismo seria tratado como doença. Mas na verdade segundo a proposta de João Campos não se trata de tratar homossexuais como doentes, mas de permitr a liberdade do profissional de prestar apoio.
Os profissionais de psicologia são impedidos de oferecer qualquer tipo de apoio ao serem procurados por questão de normativas no regimento do Conselho Federal de Psicologia. O projeto de Campos pretende alterar o trechos da Resolução nº 1/99, artigo 3, que estabelece que os psicólogos não deverão exercer qualquer ação que favoreça que comportamentos ou práticas homoeróticas sejam vistas como patologias (doenças), nem adotarão ação coercitiva a fim de orientar homossexuais para tratamentos não solicitados.
Não há data para que o projeto seja discutido.
Fonte: O Verbo
Nenhum comentário:
Postar um comentário