11 de jun. de 2013

Feliciano para presidente: jornal afirma que pesquisas eleitorais apontam intenções de voto para o pastor em 2014

Pesquisas a respeito de intenção de voto para presidente em 2014 feita com eleitores de diversos Estados aponta que o pastor Marco Feliciano é citado espontaneamente por eleitores. A informação foi revelada pela Folha de S. Paulo na coluna Painel, no último dia 07 de junho. A nota do jornal afirma que os dados foram apresentados ao governo, mas não explica se as pesquisas foram encomendadas pelo Palácio do Planalto.

Diz a nota que “além de Aécio Neves (PSDB), Marina Silva e Eduardo Campos (PSB), pesquisas que chegam ao governo registram intenções de voto para Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, à Presidência [da República]”.

A exposição pública do pastor na crise que envolveu sua eleição à Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) fez o Partido Social Cristão considerar a hipótese de lançar candidato próprio à disputa pelo Planalto no ano que vem. Porém, o nome predileto do PSC até agora é o do também pastor Everaldo Dias Pereira, que é vice-presidente nacional do partido.

Há tempos o pastor Marco Feliciano fala, em suas pregações e artigos, da possibilidade de que o Brasil tenha um presidente evangélico. De acordo com seu site, na última quarta-feira, 05 de junho, Feliciano voltou a tocar no assunto durante a manifestação pacífica organizada pelo pastor Silas Malafaia em Brasília, em frente ao Congresso Nacional.

Em seu discurso, o pastor afirmou que o povo será saudado por esse presidente com o tradicional cumprimento dos evangélicos: “Eu quero profetizar que chegará um tempo que os crentes vão chegar no culto no meio de semana carregando um radinho de pilha na mão, só para ouvir a voz do Brasil que hoje ninguém escuta de raiva, vai chegar um dia que nós vamos ter orgulho de ouvir a voz do Brasil só para ouvir um jornalista dizer assim: ‘Com a palavra sua excelência o presidente da República Federativa do Brasil’, e o presidente vai começar o seu discurso assim: ‘Eu cumprimento os compatriotas brasileiros com a paz do Senhor Jesus!’”.

Fonte: o Gospel+

7 de jun. de 2013

Marcos Pereira nunca foi divorciado e esposa nunca o acusou de estupro

O pastor Marcos Pereira da Silva, 56, da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, preso desde a última terça-feira aguarda o julgamento em uma cela na penitenciária de Bangu, Rio de Janeiro. Entre as várias acusações está o estupro de fiéis de sua igreja e o envolvimento com tráfico.

Em uma entrevista por escrito através do advogado Marcelo Patrício, que visitou Marcos no presídio o pastor tranquilizou os fiéis e afirmou que sua inocência será provada.

“Eu jamais me envolvi sexualmente com fiéis. A única relação que mantive com elas foi espiritual. Todo homem, seja pastor ou não, sente desejos carnais, mas tenho a minha esposa para satisfazê-los”, asseverou o pastor. Também acrescentou que ajudou uma de suas acusadoras a sair da prostituição e do vício das drogas, enquanto outra das mulheres ele “cuidou até ela casar com um fiel”.

Enquanto isso, a polícia investiga se a igreja seria usada para “lavar” dinheiro da venda de drogas na compra de imóveis. Segundo divulgado na imprensa, a Assembleia de Deus dos Últimos Dias possui seis imóveis no Rio, sendo que um deles é um apartamento avaliado em R$ 8 milhões. O advogado do pastor diz que a maioria dos imóveis foram doados por fiéis.

Sobre sua ligação com o traficante Marcinho VP, o chefe do tráfico no complexo do Alemão, o pastor confirma que visitou o traficante algumas vezes em um presídio federal.  Contudo, seu objetivo era “ganhar a família toda para Jesus”. Enquanto continua no presídio, Marcos Pereira diz que continua pregando o Evangelho e tem ganhado presos.

Embora o nome de sua esposa Ana Madureira da Silva tenha circulado na imprensa como uma das pessoas que acusou o pastor de estupro, a igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias postou um vídeo no Youtube, onde a esposa do pastor dá sua versão e nega as acusações.

Marco Feliciano cancela sessão que discutiria mudanças na Resolução do CFP sobre tratamento homossexual


Marco Feliciano cancela sessão que discutiria mudanças na Resolução do CFP sobre tratamento homossexual Na última quarta-feira (15) a sessão da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, presidida pelo pastor Marco Feliciano (PSC-SP) que discutiria o Projeto de Decreto Legislativo 234/2011, que permite que os psicólogos possam tratar a homossexualidade quando forem procurados por pessoas descontentes com sua orientação sexual teve de ser cancelada.


A proposta de autoria do deputado federal João Campos (PSDB-GO) apelidada pela imprensa secular de “cura gay” tem gerado muita polêmica por dar a entender que o homossexualismo seria tratado como doença. Mas na verdade segundo a proposta de João Campos não se trata de tratar homossexuais como doentes, mas de permitr a liberdade do profissional de prestar apoio.

Os profissionais de psicologia são impedidos de oferecer qualquer tipo de apoio ao serem procurados por questão de normativas no regimento do Conselho Federal de Psicologia. O projeto de Campos pretende alterar o trechos da Resolução nº 1/99, artigo 3, que estabelece que os psicólogos não deverão exercer qualquer ação que favoreça que comportamentos ou práticas homoeróticas sejam vistas como patologias (doenças), nem adotarão ação coercitiva a fim de orientar homossexuais para tratamentos não solicitados.

Não há data para que o projeto seja discutido.

Fonte: O Verbo

Estuprador pedia oração antes de abusar de vítimas


Estuprador pedia oração antes de abusar de vítimas Um homem de 26 anos foi preso, na última quarta-feira (5), em Brasília, e confessou ter estuprado 11 pessoas nos últimos dois anos. “Eu pedia para orar por mim, porque tinha muita vítima que se dizia evangélica ou católica. Então, com certeza, elas entendiam. Por isso que eu pedia, declarou o jovem”, disse.


O homem foi detido após uma pessoa o reconhecer em um ponto de ônibus em Brasília. Após uma denúncia anônima a polícia levou o suspeito para a delegacia de Águas Lindas, de Goiás, onde 11 vítimas, entre elas duas adolescentes, já o reconheceram.

O delegado acredita que o número pode aumentar. “Algumas mulheres ligaram e virão reconhecê-lo. Pode surgir até mais vítimas”, afirmou.

O acusado é reincidente. Em junho de 2012 ele chegou a ser detido por alguns meses, mas após ter sido liberado pela Justiça, voltou a praticar os delitos. “Não sabia por que estava fazendo aquilo”, completou.

Na delegacia ele afirmou ser doente e admitiu que poderia voltar a cometer novos estupros caso volte à liberdade. “Se for para voltar (para a rua), eu preciso fazer um tratamento, porque é bem perigoso acontecer de novo”, disse.

Investigações confirmaram que os estupros começaram há dois anos e eram cometidos sempre do mesmo jeito. Durante a noite, próximo a BR-070, que corta Águas Lindas, o jovem abordava as vítimas em paradas de ônibus fingindo ser um assaltante. Sendo assim, ele levava as mulheres para matagais próximos à rodovia.

“Se eu estivesse caminhando pela rua e visse uma mulher sozinha, meu coração acelerava. Eu atacava. Eu sabia que ia ter consequência, mas não pensava. Depois do ato é que batia o arrependimento”, disse o suspeito.

O delegado de Águas Lindas vai pedir ajuda ao Ministério Público para manter o suspeito preso até o julgamento. De acordo com a Polícia Civil, caso ele seja condenado pelos 11 estupros, a pena pode chegar a 50 anos de detenção.

Fonte: O Verbo

4 de jun. de 2013

Parada gay reuniu 220 mil pessoas, diz Datafolha; Pastor Silas Malafaia ironiza: “Sobrevivem de mentira e jornalismo tendencioso”

O pastor Silas Malafaia criticou a realização da Parada Gay em São Paulo e as motivações políticas dos ativistas gays, dizendo que há manipulação de dados a respeito do número de participantes no evento.

Os organizadores do evento anunciaram que eram esperados 4 milhões de participantes, e ao final do evento, alegaram que devido à chuva, 3 milhões haviam comparecido. A Polícia Militar não realizou a medição de público no evento.

O número divulgado pelos organizadores, no entanto, apresenta uma diferença substancial em relação à medição de público realizada pelo Datafolha. Pelo segundo ano consecutivo, o instituto aplicou uma metodologia desenvolvida exclusivamente para aferir a quantidade de participantes em grandes eventos e manifestações públicas.

De acordo com a Folha de S. Paulo, o público deste ano na Parada Gay foi 220 mil pessoas em média, 18,5% menor do que o de 2012, que havia sido de aproximadamente 270 mil pessoas.

No Twitter, o pastor Silas Malafaia ironizou o baixo público do evento e criticou veículos de comunicação, em especial os ligados às Organizações Globo, que superdimensionaram a quantidade de participantes.

“Parada Gay: Rede Globo, rádio Globo e CBN no sábado falaram que a parada ia ter mais de 3 milhões de pessoas. O que aconteceu? Fiasco. Tem mais… Jornal O Globo, às 19h disse que a Parada Gay tinha 400 mil pessoas. Se você acessar agora o número aumentou para 600 mil. Que vergonha! Ativistas gays só conseguem sobreviver da mentira e jornalismo tendencioso. Ano passado, o datafolha mediu o público da parada: 270 mil pessoas [...] Aí pessoal, do jeito que aumentam a cada hora o número da Parada Gay, talvez amanhã ao meio- dia chegue a 3 milhões”.

Fonte: Gospel +


Cantor Régis Danese fará show gospel em Frutal no dia 22 de junho



Está confirmada para o dia 22 de junho a realização do evento evangélico “1º Abala Frutal – 2013”. A promoção é do Conselho de Pastores, com apoio da Prefeitura de Frutal, Secretaria Municipal de Cultura e Sindicato Rural. A programação se inicia com uma concentração na Praça da AABB, a partir das 16 horas. Em seguida, terá a “Marcha para Jesus” até o Parque de Exposições “Os Idealistas”, onde ocorrerá um show gospel com o cantor Régis Danese, após as 19 horas.

De acordo com o pastor Itamar Baleti (vice-presidente do Conselho de Pastores), o Abala Frutal tem uma proposta de trazer muita fé e a manifestação da presença de Deus. Ele acrescenta que o evento, apesar do cunho evangélico, é aberto a toda população frutalense, não importando a religião. “O propósito é evangelizar, pedir a paz para os lares de Frutal e levar uma mensagem que venha proporcionar realmente o agir de Deus em cada habitante da cidade e região. Esperamos que a cidade seja impactada e abençoada”, declara.

O vereador Sinomar Borges, em conjunto com seus companheiros de plenário Joab de Paula Alves e Bruno Augusto, fez a indicação ao prefeito Mauri Alves pedindo apoio para a realização do Abala Frutal.

Segundo ele, este foi um presente que os evangélicos receberam da Prefeitura e da Secretaria de Cultura. “É uma satisfação muito grande para nós realizar um evento deste porte e receber o cantor Régis Danese”, diz.

Sinomar agradece ainda ao Sindicato Rural por emprestar o Parque de Exposições sem qualquer custo. Ele ressalta ainda que o evento é beneficente, sendo que o ingresso será apenas um litro de óleo. O produto poderá ser trocado nas igrejas evangélicas da cidade, nos supermercados Atacadinho, Chaparral e JK 1 e 2.

Já a renda arrecadada obtida através do estacionamento será revertida para duas clínicas de recuperação de dependentes químicos. Um será o Centro de Recuperação São Francisco de Assis (a Fazendinha, de Frutal), que comporta atualmente 22 jovens e outra a Casa de Recuperação Refúgio e Missão, de Uberlândia.

O prefeito Mauri Alves comenta que com a realização deste evento, ficam extintos outros dois que eram realizados no decorrer do ano, um deles o “Arrebatados” que era promovido durante o carnaval. “Estamos cumprindo um compromisso com os evangélicos em realizar este evento e também padronizando os eventos, já que esse vai mobilizar não só Frutal, mas toda a região. É um evento de grande importância porque vamos parar e sentir um pouco mais a presença de Deus em nossas vidas. É hora de refletir e esse show vai, com certeza, proporcionar isso”, enfatiza.

Também serão vendidos ingressos para os 92 camarotes do Parque de Exposições. O valor dos camarotes é R$ 300,00 com capacidade para 10 pessoas. Estas reservas são feitas com Francelina, através do telefone 9995-6806. Já o ingresso da área vip será vendido a R$ 10,00, nas lojas Branco News, Veruska Modas, Posto V8 e Supermercado União.