24 de mai. de 2013

Juiz pede demissão de cartório para não ser obrigado a celebrar casamento gay

Após resolução do CNJ, juiz pede demissão de cartório para não ser obrigado a celebrar casamento gay
Um juiz de paz da cidade de Redenção, no Pará, pediu demissão do cartório onde trabalhava como voluntário para não ser obrigado a celebrar um casamento homossexual. A opção por se afastar das funções se deu, legalmente, por questões pessoais. Entretanto, o juiz de paz José Gregório Bento, 75 anos, afirmou que “o casamento homoafetivo fere os princípios celestiais”, e que por isso preferia deixar de atuar no cartório.

Bento é pastor de uma congregação da Assembleia de Deus há mais de quarenta anos, e era voluntário do cartório há sete anos, de acordo com o G1. Para ele, a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de obrigar todos os cartórios a realizarem o casamento civil de pessoas do mesmo sexo é inadequada: “Acho essa decisão horrível. Ela rompe com a constituição dos homens, mas não vai conseguir atingir a constituição celestial”, afirmou.

Segundo o pastor e ex-juiz, “Deus não admite isso [casamento gay]. Ele acabou com Sodoma por causa desse tipo de comportamento”, afirmou.

“Não há lei dos homens que me obrigue a fazer aquilo que contrarie os meus princípios. Existe ai uma provocação para um grande tumulto no nosso país. Deus fez o homem e a mulher para a procriação, para reproduzir. Não sei onde vai chegar isso”, disse, demonstrando preocupação com o tema.

Entretanto, o tabelião do cartório, Isaulino Pereira dos Santos Júnior, pediu ao juiz que permanecesse atuando em sua função: “Ele me pediu para eu ficar e disse que caso alguém solicitasse o pedido de casamento homoafetivo, outro juiz de paz seria chamado para realizá-lo. Mas aqui, graças a Deus, ainda não chegou ninguém pedindo o casamento homoafetivo”, disse.

Fonte: Gospel+

Internautas acreditam que gravação de diálogos eróticos do pastor Marcos Pereira divulgada pela Polícia foi forjada

Internautas acreditam que gravação de diálogos eróticos do pastor Marcos Pereira divulgada pela Polícia foi forjada
A divulgação do áudio dasescutas autorizadas pela Justiça durante as investigações contra o pastor Marcos Pereira, da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD) causou grande repercussão no meio evangélico.

Nas redes sociais, muitos fiéis colocaram em cheque a autenticidade do áudio obtido pelo jornal Extra, dizendo que poderia tratar-se de montagem. A gravação mostra Marcos Pereira num diálogo chulo e explícito sobre sexo com uma mulher, que supostamente seria casada.
Alguns chegaram a especular que a TV Globo fosse responsável pela suposta falsificação de evidência, repercutindo a teoria do deputado estadual Paulo Ramos (PDT), que atribui às Organizações Globo a orquestração da prisão do pastor.

“Será que é ele mesmo? A Globo tem tecnologia pra isso, para forjar uma falsa gravação. Para eu acreditar, só se a pericia disser que é ele. Se for ele, infelizmente ele pecou e feio”, escreveu o usuário identificado como Loct Façanha. A tese apresentada pelo leitor foi logo rebatida pela internauta Val Christie Bertorelli: “Eu sou cristã, e acho que a gente tem que ter senso que pastor também peca… Quando aparecem gravações dos inúmeros corruptos do nosso país a gente não fica tentando defender. Não podemos julgar mesmo não, pois pode sim ser falcatrua, mas também não podemos nos cegar colocando defeito em tudo. De manhã só acreditavam com áudio, agora só acredita com perícia no áudio… Pessoas pecam o tempo todo. Ele é pastor, não é Deus… é homem igual a nós!”, escreveu, fazendo referência à reportagem que revelou a divulgação da transcrição da conversa.

“É incrível como os evangélicos se dão importância. Aonde é que a Globo vai colocar em cheque todo o prestígio internacional que tem só pra forjar uma gravação ridícula dessas? A questão é que nesse caso não há nenhum indício de estupro. A mulherzinha vulgar tá [...] e por dinheiro. Não existe nenhum crime nisso! [...] Só não consigo entender como que passando o rodo geral, mesmo assim esse cara ainda tem tanta ‘unção’!”, ironizou o internauta José Araújo.

A ponderação de que o pecado é um risco iminente a todos também foi feita pela leitora Ingrid Chaunaias Chiriú, que ressaltou o perdão oferecido por Deus aos arrependidos: “Grandes homens levantados por Deus pecaram na história bíblica, assim como o rei Davi, Sansão e outros mais. Deus nunca deixou de cobrar, teve suas consequências, mas também a misericórdia de Deus pra quem se arrependeu. Todo homem é falho e os que buscam são mais perseguidos por deixarem brechas em suas vidas espirituais, mas deixemos que nosso todo poderoso Pai julgue”.

A leitora Ariane Amaral porém, se manteve irredutível em seu ponto de vista: “Montagem descarada, e ainda tem besta que cai”, disse demonstrando indignação. Esse ponto de vista, aliás, foi amplamente compartilhado: “Com o devido respeito a todos que ouviram e leram esse artigo, eu tenho por direito me expressar de maneira bem ostil [...] Não há seriedade em alguém que se propõe a publicar e difamar alguém assim. Disseram que o meu direito termina onde começa o do meu próximo ,então vai ai meu protesto indignado e cada dia mais decepcionado com esses que se dispõem a serviço do inferno e seus demônios”, protestou o leitor Rodrigo dos Santos Ferreira.

O comentário, no entanto, foi ironizado por outro leitor, Joel Aguiar: “Claro, a Justiça e a polícia estão com o demônio no corpo… Ele é um santo. Qualquer pessoa que se opor estará a serviço do diabo? Cai na real”, escreveu.

“Isaias 56:11 ‘E estes cães são gulosos, nunca se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; Todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, todos sem exceção’. Todos os pastores, sem exceção. Ou o profeta escreveu tolices? Por isso não sigamos a homens; O Senhor é meu pastor!”, resumiu o internauta Rico.

Fonte: Gospel+

16 de mai. de 2013

“Processo está fadado à decadência”, diz advogado do pastor Marcos Pereira, que classifica acusações como “surreais”



“Processo está fadado à decadência”, diz advogado do pastor Marcos Pereira, que classifica acusações como “surreais”

Pastor Marcos Pereira com uniforme de preso, em Bangu 2
O advogado responsável pela defesa do pastor Marcos Pereira da Silva, Marcelo Patrício, falou sobre asacusações de estupro e sobre a expectativa em torno do processo que o Ministério Público está movendo.
Em entrevista à rádio CBN de Foz, Patrício afirmou que no período em que Marcos Pereira está detido, a Assembleia de Deus dos Últimos Dias tem sido comandada pela filha do pastor, Nívea Madureira Batista e Silva, que é cantora e pastora.
Para Marcelo Patrício, Marcos Pereira “é um homem honrável, verdadeiro”, e as acusações contra ele não podem ser provadas: “Estamos procurando bases para combater as acusações. Não é fácil sem provas. Este processo está fadado à decadência. Ninguém é culpado até que se prove”.
“Nós ainda estamos estudando o que vamos fazer. As acusações são surreais, absurdas e baseadas em um suposto estupro ocorrido em 2006. Não há provas, e os depoimentos não se sustentam. Eu me recuso a acreditar que ele tenha feito isso. As pessoas estão querendo acabar com a reputação de um homem de bem”, disse Marcelo Patrício.
O advogado afirmou ainda que trabalha há oito meses na defesa de ex detentos que procuram auxílio da igreja e que, na defesa de Marcos Pereira, não cobrará seus honorários: “Eu hoje tenho o pastor como pai. Acredito realmente que ele é inocente”, afirmou.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

9 de mai. de 2013

Padre é acusado de estelionato por vender óleo milagroso


O jornal SBT Brasil apresentou uma denúncia contra o padre católico conhecido como Frei Paulo que atuava na cidade de Contenda (PR). Ele está sendo investigado por cobrar dinheiro dos fiéis para aplica um óleo milagroso vindo da Alemanha.

O padre reúne dezenas de fiéis que pagam R$ 30,00 para o padre aplica o óleo atrás das orelhas e R$ 60,00 para o óleo ser aplicado nas costas. A suspeita começou com o fato de o padre já ter reunido milhares de pessoas do sul do país em suas reuniões.

Segundo Frei Paulo, ele cobra para aplicar o óleo milagroso porque ele compra de outro país e afirma que não usa o dinheiro para benefício próprio, porém a polícia desconfia de estelionato.

Logo que soube do caso, a Arquidiocese de Curitiba pediu à Cúria de Santa Catarina que o padre seja desligado da igreja por charlatanismo.

Fonte: O Verbo

Marcos Pereira é transferido para o presídio de Bangu 2 e recebe apoio dos fiéis

O pastor Marcos Pereira que foi preso sob acusação de estuprar seis mulheres nesta terça-feira (07), foi transferido na quarta-feira (08) para o presídio de Bangu 2. O Líder da Assembleia de Deus dos Últimos Dias recebeu apoio de fiéis que o aguardavam do lado de fora da delegacia onde estava detido.

Os fiéis passaram a noite do lado de fora da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) e alguns chegaram a entrar para fazer orações junto com o pastor. Marcos Pereira foi detido quando estava no carro com fiéis da igreja que lidera e estava se dirigindo para o bairro de Copacabana.

A prisão aconteceu devido a acusação de 6 mulheres, que afirmaram que ele havia cometido atos de estupro contra elas. Duas das vítimas eram menores de idade quando os abusos aconteciam.

Uma das vítimas disse em depoimento que foi abusada pelo pastor dos 14 aos 22 anos. As acusações de abuso sexual foram feitas no mesmo tempo que o líder do AfroReggae, José Junior, acusava o religioso de ter ligações com o crime organizado do Rio de Janeiro.

Em depoimento, as mulheres disseram que o pastor alegava que elas precisavam manter ralações sexuais com ele para serem curadas de enfermidades.

A ex-esposa do pastor, Ana Madureira da Silva, é uma das que depõem contra ele. Ela disse que ele forçava as relações sexuais e que muitas vezes trancava as portas para que ela não conseguisse escapar.

Fonte: O Verbo

8 de mai. de 2013

Cantor Regis Danese vai se apresentar em Frutal


Em reunião realizada entre o prefeito Mauri Alves e o Conselho de Pastores, ficou definido o apoio da Prefeitura ao evento denominado, “1ª Marcha para Jesus” que acontece no dia 22 de junho. Na oportunidade, será realizado um show com o cantor evangélico Regis Danese e várias outras atrações da música gospel, que estarão se apresentando no Parque de Exposições “Os Idealistas”.

De acordo com o prefeito Mauri Alves, a Marcha para Jesus substituirá o tradicional evento gospel “Arrebatados”, que até então era realizado um dia antes do carnaval. “Todos os pastores são parceiros em nossa comunidade, ajudando aos mais necessitados e também na recuperação dos dependentes químicos, por isso a Prefeitura será parceira na iniciativa”, afirma.

Na opinião do presidente do Conselho de Pastores, pastor Elimar Soares, o prefeito Mauri entendeu o valor do evento para Frutal. Segundo ele, a expectativa de público é de 10 a 15 mil pessoas. “O prefeito nos atendeu muito bem e estamos esperançosos de realizarmos uma grande festa, que é um sonho de todos nós”, comenta.

O vereador e presbítero Sinomar Borges convida toda população frutalense para prestigiar a o evento. “Vamos receber um dos maiores cantores evangélicos do Brasil, que é o Regis Danese”, ressalta. Mesma opinião tem o vereador Joab de Paula Alves. “É preciso parabenizar o prefeito Mauri Alves pela iniciativa em apoiar o evento. Frutal, que conta com quase 10 mil evangélicos, será privilegiada com uma grande festa cristã”, afirma. (Assessoria de Imprensa da Prefeitura)

Pastor Marcos Pereira é preso acusado de estupro

Pastor Marcos Pereira foi preso sob acusação de estupro; Vítimas seriam fiéis da Assembleia de Deus dos Últimos Dias
O pastor Marcos Pereira, líder da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD) foi preso ontem, 07 de maio, às 22h15 na Via Dutra por policiais da Delegacia Especial de Combate às Drogas (DCOD).

A prisão ocorreu baseada em dois mandados de prisão preventiva emitidos pelos juízes Richard Fairclough, da 1ª Vara Criminal de São João de Meriti, e Ana Helena Mota Lima, da 2ª Vara Criminal da mesma comarca, de acordo com informações do site da revista Veja.

Os mandados foram emitidos com base nas acusações de estupro que pesam contra o pastor. Durante o último ano, a polícia investigou seis acusações de estupro feitas contra Marcos Pereira por fiéis da ADUD. Dentre as vítimas, estariam sua ex-mulher e uma jovem que teria sido abusada no período em que tinha entre 14 e 22 anos de idade.

Após receber voz de prisão, o pastor foi levado para a sede da DCOD no Andaraí, zona norte do Rio de Janeiro. Através de seus advogados e outros interlocutores, Pereira convocou fiéis para protestarem contra sua prisão na porta da delegacia, por considerar a medida abusiva.

Marcos Pereira tornou-se conhecido nacionalmente por trabalhar com a recuperação de dependentes químicos e por ser respeitado por traficantes nos morros cariocas e nas detenções. O pastor chegou a intermediar uma negociação entre detentos e a polícia, e conseguiu por fim a uma rebelião. Por isso, foi tema de uma reportagem do Fantástico, que mostrou parte de seu trabalho nas comunidades.

Há aproximadamente um ano, Marcos Pereira foi acusado por José Junior, líder do grupo de ação social AfroReggae, de ter feito ameaças a ele após o rompimento da parceria que mantinham nas comunidades. Na ocasião, Junior também afirmou que o pastor Marcos Pereira teria envolvimento com ataques ordenados por criminosos presos.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

7 de mai. de 2013

O Retorno

Depois de algum tempo sem postar neste blog por motivos diversos, a partir de hoje estarei fazendo novas postagens. Irei abordar noticias gospel de Frutal, do Brasil e do Mundo. Obrigada pela visita!